sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bom diaaaaa!!!

Herbalnutri chegando com o assunto do dia!

Água!!


Você toma água o suficiente durante o dia? Se hidrata adequadamente durante durante o trabalho, nas suas atividades físicas? Você sabe a quantidade necessária de liquidos para seu corpo estar bem hidratado??

 Pois hoje, iremos abordar esse assunto, a maior parte da população pensa que qualquer liquido esta diretamente ligado a hidratação, venho dizer a todos que nem tudo oque é liquido serve para hidratar o corpo de forma adequada. Vamos a alguns fatos sobre a importância da água em nosso organismo:


A água é um componente essencial de todos os tecidos corpóreos. Ela constitui mais de 60% do organismo humano e praticamente em todas as funções necessárias à vida. Depois do oxigênio é da ausência de água que mais o organismo sentirá falta, daí a importância de ser mantida uma boa hidratação corporal.

Benefícios da água:
  • A água desempenha papel chave na estrutura e função do sistema circulatório;
  • A água atua como meio de transporte para os nutrientes e todas as substâncias corpóreas;
  • A água é essencial para os processos fisiológicos de digestão, absorção e excreção (auxiliando no processo de detoxificação);
  • A água regula a temperatura corporal;
  • A água age como lubrificante em diversos órgãos e articulações;
  • Recomenda-se entre 30 e35ml de água/kg de peso corpóreo por dia.
Curiosidades: 
  • A ausência de água possui efeito mais intenso sobre a capacidade do organismo em exercer uma tarefa do que a falta de quaisquer outros nutrientes;
  • A redução entre 4 e 5% da água corpórea reduz 20 a 30% a capacidade de trabalho de órgãos e sistemas;
  • Sem água, o corpo humano só continuará funcionando por 2 ou 3 dias;
  • O corpo não possui condição para armazenamento de água, portanto a quantidade de água perdida a cada 24 horas deve ser reposta;
  • A água ingerida é rapidamente absorvida, sendo de alta digestibilidade, 20 minutos após penetrar no estômago já está no intestino.

São fatos que nos fazem pensar, como falamos acima, precisamos em media de 30 a 35ml de agua por kilo de peso, entao pessoas em seu peso norrmal devem por obrigaçao tomar entre 2,5l a 3,5l de agua durante o dia para uma hidrataçao adequada, mas e quem esta acima do peso? Você deve estar se perguntando, pessoas acima do peso devem se hidratar de acordo, ou seja, se esta acima do peso, deverá tomar agua de forma proporcional, e essa reposição de liquidos deve ser diária, pois perdemos cerca de 2,5 litros de agua por dia através da urina, suor, fezes e respiração.

Mas tem uma noticia boa, para repor todo esse liquido não é necessario apenas a ingestão de agua, alguns alimentos tambem fornecem uma boa quantidade de umidade e são boa opções para alternar com os copos de agua. Segue abaixo alguns deles:

alimentos5.jpg


Lembrem-se, a agua é importante!!!

Forte abraço e tenham um otimo dia e não esqueçam de se hidratar!!

CURTAM, COMENTEM, COMPARTILHEM!!

Se vocês gostaram do assunto de hoje, deixem um comentario e se cadastrem para mais informações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário