quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016


Olá, tudo bem??
Bem vindos ao Herbalnutri, hoje vamos falar sobre café da manhã saudável, todos sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois nosso corpo passou a noite toda se reconstruindo do dia anterior, refazendo a parte celular, muscular e fisiológica para que esteja pronto para uma nova jornada, mas muitos de nós nem sequer tomam um copo de água ao amanhecer. A clássica cena do comercial de margarina que mostra a família reunida no café da manhã está cada vez mais difícil de se ver na realidade. As facilidades da comida pronta e a pressa matinal para sair de casa têm levado muita gente a trocar o tradicional pão com manteiga pela bolacha de pacotinho ou o croissant da cantina. Por mais prático que possa parecer, os especialistas lembram: alimentar-se mal pela manhã ou pular essa refeição atrapalha o metabolismo e prejudica o aprendizado, especialmente dos mais jovens.
Quando acordamos, é necessário equilibrar o nosso metabolismo, após o longo período de jejum em que passamos dormindo, para repor as energias gastas e fornecer o suficiente para começar o dia. As pessoas que deixam de se alimentar de manhã comem mais nas próximas refeições e escolhem alimentos mais calóricos e gordurosos.
Então vem a questão, oque comer? oque não comer?? Qual a solução??
Se você ainda não sabe como responder a estas questões, fique atento.

Seguem algumas dicas:

Cereais e pães: fornecem energia para o dia. Os integrais garantem mais fibras e antioxidantes para a dieta, nutrientes que ajudam o bom funcionamento intestinal e previnem doenças.
Ovos, leite e derivados: fornecem proteínas, que são responsáveis pela formação e manutenção dos tecidos, e cálcio (encontrado em leite e derivados), um mineral importante na formação e manutenção do tecido ósseo e também na contração muscular. Prefira os desnatados ou semidesnatados e o queijo branco. O requeijão deve ser consumido com moderação.
Frutas ou sucos de fruta naturais: são fonte de vitaminas e minerais, responsáveis pela regulação de diversas funções no organismo. Evite acrescentar açúcar.
O que evitar?
Alimentos ricos em açúcares e gorduras: cereais matinais açucarados, bolos e bolachas recheados, manteiga, nata, leite e derivados integrais, queijos amarelos e embutidos. É bom lembrar que o peito de peru e o chester também são alimentos embutidos, ricos em sódio, conservantes e corantes e ainda passam por um processo artificial de defumação. Portanto, é preciso cautela na hora de consumir.
O desjejum...
...das crianças deve ter uma fonte de carboidrato (pão ou cereal sem açúcar), uma fonte proteica (queijo, leite, iogurte), uma fruta e pode ter uma fonte de gordura para passar no pão, que dará energia. Prefira alimentos ricos em vitaminas do complexo B, que disponibilizam mais energia para o crescimento infantil.
...dos adultos também deve ter todos os grupos de alimentos (carboidratos, proteínas e lipídios). Mas vale ficar atento ao tipo de pão (de preferência, integral) e optar por leites e iogurtes desnatados (por conterem menos gordura). Dependendo do tipo de atividade e da condição nutricional de cada pessoa, as quantidades devem ser controladas e individualizadas.
...dos idosos deve ter uma fonte de proteína, outra de carboidratos e o consumo de frutas e cereais integrais, que proporcionam uma refeição equilibrada, reforçando o controle da ingestão de cálcio com uma fonte láctea. Idosos têm um metabolismo basal (quantidade de calorias que o corpo precisa) reduzido e, por isso, devem evitar o excesso de alimentos ao longo do dia. Nessa fase, é mais comum o aparecimento de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e dislipidemias (aumento de lipídios no sangue), e o café da manhã pode ser um aliado. Estudos comprovam uma associação entre as doenças cardiovasculares e a ausência da refeição na rotina.
...para quem vai praticar esportes deve ter como prioridade o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, pois demoram mais tempo para serem digeridos e absorvidos, mantendo níveis de insulina no organismo baixos no organismo. Pães integrais, salada de frutas, açaí, banana, cereais como linhaça e aveia podem ser consumidos em parceria com os alimentos proteicos, como leite, iogurtes, queijos e ovos, para recuperação muscular. Entretanto, se o tempo entre o café da manhã e o horário do treino for inferior a uma hora e meia, priorize apenas os carboidratos e dispense os alimentos proteicos e as gorduras para evitar desconfortos gastrointestinais. Esses alimentos devem ser ingeridos após a atividade física. O jejum sempre é contraindicado, pois poderá causar hipoglicemia.
...para quem vai estudar ou trabalhar é indispensável, pois estimula o metabolismo e fornece nutrientes e energia necessária para iniciar o dia. O café da manhã deve ser composto de alimentos fontes de energia como pães e cereais integrais, geleias e frutas. Os produtos proteicos também são importantes porque são fontes de vitaminas do complexo B que auxiliam na memória. Entre eles estão ovos, leites e derivados e também as sementes como nozes, castanhas e amêndoas.
Ou você pode fazer uso dos shakes Herbalife, neles contém toda a carga nutricional que o corpo humano necessita para uma refeição completa, além de repor toda a energia que o corpo usou se reconstituindo enquanto você dormia.
Podemos conferir em sua tabela nutricional, como dentro de uma porção contém tudo oque o corpo precisa.
Falo isso porque hoje em dia é bem difícil controlarmos a carga vitamínica e proteica dos alimentos que compramos em supermercados e feiras da nossa cidade, todos impregnados de hormônios e agrotóxicos, mesmo que tenhamos o cuidado de selecionar os alimentos, ainda sim eles estão deficientes. Principalmente pra quem está em processo de emagrecimento se faz importante estar bem nutrido com alimentos de baixa caloria.
Experimentem o Shake Herbalife!!!
Fica a dica!!
Um forte abraço no coração de todos e amanha tem mais aqui no Herbalnutri!!
CURTAM, COMPARTILHEM, COMENTEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário